O material didático AZ é uma ferramenta essencial no processo de aprendizagem. Ele pode ser utilizado para apoiar o professor na sua prática pedagógica e para auxiliar os alunos no seu processo de construção de conhecimento.

Entendemos que o material didático tradicional nem sempre consegue atender às necessidades e aos anseios de cada estudante. Isso ocorre porque ele é geralmente padronizado e não considera as diferenças individuais de cada jovem.

As novas tecnologias, por outro lado, possibilitam a personalização dos estudos e o engajamento dos alunos. Elas permitem que o material didático seja adaptado às necessidades específicas de cada estudante, tornando o processo de aprendizagem mais eficaz e eficiente.

O material didático da AZ oferece recursos de apoio para os jovens, como vídeos, textos explicativos e exercícios complementares. Esses recursos ajudam os estudantes a compreender os conteúdos e a superar as dificuldades de aprendizagem. Quer saber mais? Continue a leitura!

Material didático interativo e a relevância na era digital

No mundo de hoje, a presença da tecnologia no cotidiano dos alunos do século XXI destaca a importância fundamental de materiais didáticos interativos. Afinal, a sociedade experimenta uma era digital na qual a interação com dispositivos eletrônicos e plataformas online é uma realidade. 

Nesse contexto, os materiais didáticos ganham uma nova dimensão ao se alinharem a essa dinâmica tecnológica. A fusão entre aprendizado e tecnologia não apenas reflete as demandas do mundo moderno, mas também proporciona aos jovens uma experiência mais envolvente e engajada.

Isso porque os materiais didáticos interativos conseguem estimular o interesse dos estudantes, oferecendo abordagens dinâmicas que se conectam diretamente com a linguagem digital presente em seu dia a dia.

Essa interação entre educação e tecnologia reconhece que os métodos tradicionais de ensino podem ser complementados e enriquecidos por abordagens inovadoras. Os materiais didáticos interativos emergem como uma resposta a esse desafio, proporcionando uma ponte entre o mundo analógico e o digital, preparando os jovens para os desafios. 

7 materiais didáticos AZ para inovar na aprendizagem dos seus alunos 

A tecnologia e a integração da educação com o ambiente digital possibilitaram a criação de materiais didáticos mais dinâmicos e adaptáveis. 

Assim, a definição atual não se limita apenas a meios físicos e pode incluir conteúdos digitais que proporcionam experiências educacionais inovadoras e envolventes, visando atender às diversas necessidades de aprendizado dos alunos na era digital.

Nesse sentido, confira, as opções de material didático da Plataforma AZ que irão revolucionar o ensino oferecido na sua escola,

Todo o material didático

Todo o material didático AZ tradicional assume o compromisso de fornecer aos estudantes um conteúdo consistente e continuamente atualizado, incluindo tanto no formato de livros impressos, quanto o digital. 

Alinhados integralmente às diretrizes da Base Nacional Comum Curricular (BNCC), esses materiais vão além, incorporando habilidades exclusivas do AZ para proporcionar uma experiência educacional abrangente e de qualidade.

Super App AZ

O Super App AZ é uma ferramenta inovadora projetada para os alunos carregarem consigo a sala de aula 24 horas por dia. Com um plano semanal de estudos personalizado, exercícios e avaliações com feedback imediato, oferece uma plataforma completa para impulsionar o aprendizado de maneira eficiente e personalizada.

AZelha – Inteligência Artificial

A AZelha é uma assistente de estudos baseada em Inteligência Artificial, impulsionada pelo Chat GPT. Essa solução revolucionária se integra à jornada de estudos dos alunos, promovendo a aprendizagem personalizada e incentivando o protagonismo dos estudantes. 

Nesse sentido, o AZelha é um material didático que representa um passo à frente na adoção de tecnologias avançadas para enriquecer a experiência educacional.

>>> Inteligência Artificial na educação: quais os impactos e benefícios dessa inovação? 

Jogos Digitais

A Educacross, mais um material didático AZ à disposição das escolas parceiras, transforma a aprendizagem da Matemática e a alfabetização em uma experiência envolvente e personalizada, por meio de jogos digitais.  

Os jogos digitais geram dados específicos que orientam intervenções pedagógicas mais eficazes, proporcionando para aprimorar os materiais didáticos pedagógicos para Educação Infantil e no Ensino Fundamental e alavancar o ensino. 

ubbu

A ubbu é uma plataforma educacional com um currículo on-line, para crianças de 6 a 12

anos, que pode ser praticado em casa, em sala de aula ou a distância com o objetivo

de preparar jovens mentes para o futuro.

Com a ubbu, levamos os alunos a uma jornada lúdica e envolvente pela ciência da computação e programação. Este material é projetado para conectá-los à principal tendência da educação, proporcionando uma abordagem divertida para o aprendizado essencial.

Tablet exclusivo

O tablet disponibilizado aos alunos como material didático da Plataforma AZ oferece praticidade, agilidade e conteúdo de qualidade diretamente para a sala de aula. Equipado com ferramentas essenciais, proporciona uma experiência de aprendizagem enriquecida, complementando o nosso compromisso com o desenvolvimento educacional.

Videoaulas

Nossos estudantes ganham acesso a mais de 54 mil videoaulas, disponíveis 24 horas por dia. Essa extensa biblioteca digital oferece aos estudantes a flexibilidade necessária para explorar a base completa de conteúdos, personalizando sua jornada de aprendizagem de acordo com suas necessidades individuais. 

O material didático AZ é uma solução inovadora que pode ajudar a potencializar os resultados dos alunos e da escola. Ele promove a alta performance dos estudantes, o gosto pelo estudo e potencializa a aprendizagem. 

>>> Quer levá-los para a sua escola? Estamos prontos para inovar o seu ensino. Entre em contato conosco