A pandemia de coronavírus continua sendo um desafio para milhares de estudantes, de todo o Brasil, que estão na fase de preparação para o Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) e o vestibular. Para auxiliar os alunos nos últimos – e decisivos – dias para a realização da primeira etapa de provas, que acontecerá no dia 17 de janeiro, a Plataforma AZ de Aprendizagem preparou uma cobertura completa nas plataformas digitais.

“Para potencializar essa preparação, criamos o Desafio 100 Dias AZ utilizando toda a expertise da metodologia líder em notas 1.000 na redação do Enem 2019 e referência em aprovação nos vestibulares mais concorridos do Brasil”, afirma Sandro Bonás, CEO da Conexia Educação.

A capacitação, que começou em 9 de outubro de 2020 – exatos 100 dias para o Enem –, contou com professores AZ e edutubers, como a Débora Aladim e o Prof. Noslen, para a produção de conteúdos no YouTubeFacebookInstagramTikTok e blog para que os estudantes possam acessar como e quando quiser.

Resumão Enem

No último dia 11 de janeiro, o desafio entrou na reta final com a série “Resumão Enem”. São cinco vídeos inéditos publicados no canal da Plataforma AZ, no YouTube, divididos por área do conhecimento. Os aulões de preparação serão publicados entre os dias 11 e 15 de janeiro, às 16h.

“Além de promover a preparação dos estudantes, também fizemos um concurso cultural para estimular a criatividade dos alunos e ainda concorrer a dois iPhone 12”, comenta. Para participar, os interessados devem assistir ao vídeo do Resumão Enem, contar o número de abelhas da cor laranja que irão aparecer e responder a frase “O que você faria para entrar na universidade dos sonhos?”.

Clique aqui, confira o regulamento e participe!

Cobertura Enem

Após colocar todo o aprendizado em prática no Enem 2020, também bate aquela ansiedade para conferir o resultado no exame. Para isso, a Plataforma AZ preparou uma cobertura completa e exclusiva, nos dias 17 e 24 de janeiro, logo após a prova. A partir das 19h, o gabarito extraoficial do Enem estará disponível no site da VEJA e do Guia do Estudante. Além disso, às 19h30, também tem correção ao vivo no canal no YouTube, no Facebook e no Instagram das marcas com os professores AZ.

Clique aqui, acompanhe a cobertura completa e confira mais informações no site oficial do Desafio 100 dias AZ: plataformaaz.com.br/100diasenem

Você também pode se interessar:

Unicamp e Fuvest: confira o gabarito oficial da primeira fase do vestibular

Enem 2019: aluna nota 1000 na redação conta como atingiu o conceito máximo no exame mais disputado do Brasil

Plataforma AZ

A Plataforma AZ de Aprendizagem, marca da Conexia Educação, conta com um conjunto de soluções educacionais inovadoras para a Educação Básica, o qual promove a formação integral do aluno para os desafios do século 21, além de estimular a autonomia, o alto rendimento acadêmico e o gosto pelo estudo. Por meio de ferramentas como o MAPA (conjunto de metas acadêmicas) e simulados semanais com feedback imediato no Super App AZ, é realizada a individualização da trajetória do aluno, com uma formação personalizada. Referência em aprovação nos vestibulares mais concorridos do país, a metodologia está disponível para escolas de todo o Brasil, da Educação Infantil ao Pré-Vestibular. Saiba mais: http://www.plataformaaz.com.br