Plataforma AZ cria desafio on-line com professores-show e edutubers para potencializar a preparação para o exame

A contagem regressiva para o Enem 2020 já começou, faltam menos de 100 dias para a realização das provas. Nesse momento, os estudantes já costumam ficar ansiosos e com dúvidas em relação ao exame, mas esse ano a preocupação foi intensificada pelos desafios enfrentados durante a pandemia de coronavírus, como as aulas remotas, o planejamento de estudos em casa e a manutenção da saúde emocional.

Diante desse cenário, a pergunta que muitos fazem é se a preparação durante os últimos meses foi suficiente ou se será preciso desenvolver mais habilidades para atingir o máximo desempenho no vestibular. Para potencializar essa preparação, a Plataforma AZ de Aprendizagem criou o Desafio 100 Dias AZ. A metodologia considerada líder em notas 1.000 na redação do Enem e referência em aprovação nos vestibulares mais concorridos do Brasil, preparou um conjunto de ações para orientar os alunos para o exame.

“O foco da metodologia AZ, no Ensino Médio, sempre foi garantir a alta performance dos estudantes, de acordo com os sonhos de cada um. E, nesse momento de incertezas, estaremos ainda mais perto dos alunos com a produção de conteúdos no YouTube, Facebook, Instagram, TikTok e blog para que eles possam acessar como e quando quiser”, conta Sandro Bonás, CEO da Conexia Educação. Entre os materiais produzidos, estão vídeos semanais no canal do AZ, no YouTube, contendo as principais dicas para o Enem com a participação de professores-show do AZ e edutubers como a Débora Aladim e o Professor Noslen.

Planejamento e ação

A preparação para o Enem começa com o planejamento dos estudos. E, para auxiliar nessa organização, os especialistas da Plataforma AZ separaram sete dicas para os alunos encararem esse momento com tranquilidade e foco na aprovação. Confira:

1 – Mantenha o ritmo dos estudos

Agora não é hora de relaxar! Aproveite esse segundo semestre para revisar os conteúdos e focar no que mais cai na prova.

2 – Fique por dentro do edital do Enem

Conhecer a prova é fundamental para se sair bem. Leia o edital preparado pelo Inep e veja quais são as cobranças das provas, o formato, as regras, a pontuação da redação e como são corrigidas as questões objetivas. Clique aqui para acessar.

3 – Faça simulados

Treine! Essa é a hora de você resolver muitas questões de edições anteriores e ganhar mais confiança para realizar a prova.

4 – Siga a rotina

Continue com a rotina de estudos! Separe um momento para revisar os conteúdos e resolver os exercícios. Não se esqueça de fazer uma atividade física e aproveitar para se distrair também.

5 – Confira os temas mais cobrados no Enem

Observe os assuntos mais cobrados nos anos anteriores. Isso pode ajudar você a organizar o seu cronograma de estudos e priorizar pelos assuntos que podem aparecer novamente. Clique aqui para acessar a lista completa.

6 – Reveja as provas antigas

O Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira) libera todas as provas e gabaritos das edições que já foram realizadas. Aproveite para consultar e estudar por elas. Leia os textos com atenção e conheça mais sobre o formato da prova.

7 – Descanse!

Além de todas as dicas de preparação, é fundamental que você descanse. Não adianta estudar várias horas seguidas porque isso pode te sobrecarregar fisicamente e emocionalmente. Faça alongamentos, trabalhe a respiração, ande pela casa e tente descansar entre um exercício e outro.

Plataforma AZ

A Plataforma AZ de Aprendizagem, marca da Conexia Educação, conta com um conjunto de soluções educacionais inovadoras para a Educação Básica, o qual promove a formação integral do aluno para os desafios do século 21, além de estimular a autonomia, o alto rendimento acadêmico e o gosto pelo estudo. Por meio de ferramentas como o MAPA (conjunto de metas acadêmicas) e simulados semanais com feedback imediato no Super App AZ, é realizada a individualização da trajetória do aluno, com uma formação personalizada. Referência em aprovação nos vestibulares mais concorridos do país, a metodologia está disponível para escolas de todo o Brasil, da Educação Infantil ao Pré-Vestibular.